Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas
de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas
Endereços Úteis

Escolha por categoria


INSTITUTO DE PESQUISA - BRASIL

IPEA

O IPEA, Fundação Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, é uma fundação pública vinculada ao Ministério do Planejamento e Orçamento. Tem por finalidade prestar apoio ao Governo Federal na elaboração e no acompanhamento da política econômica.

FIPE

Criada em 1973, a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas - FIPE é uma entidade de direito privado sem fins lucrativos e de apoio institucional ao Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP). Suas atividades concentram-se nas áreas de pesquisa, ensino e prestação de serviços à comunidade.

FGV

A Fundação Getulio Vargas (FGV) é uma instituição privada brasileira, sem fins lucrativos, que há 50 anos se dedica ao ensino e à pesquisa em ciências sociais, particularmente nos campos da economia, da administração e da história. 

BNDES

O BNDES, órgão vinculado ao Ministério do Planejamento e Orçamento, é o principal instrumento do Governo federal para os financiamentos de longo prazo, que tenham por objetivo promover o desenvolvimento do país. Dispõe de departamentos de pesquisa sobre conjuntura econômica e análises setoriais e do desenvolvimento brasileiro.

BID

O Banco Interamericano de Desenvolvimento é a mais antiga (1959) e abrangente instituição multilateral de desenvolvimento, e visa ao desenvolvimento econômico da América Latina e Caribe.

BID-Investigación y Estadísticas - www.iadb.org/exr/espanol
Pesquisa e Estatísticas do BID, em espanhol.