Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas
de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas
Negociação

Aqui você encontrará os principais acordos coletivos negociados e assinados pelos sindicatos em cada estado:


23/01/2015

CLARO - data base 01.08.2006 - TRAPALHADAS - MESA REDONDA NA DRTE-MT 14.06.07 - Após o fechamento das negociações e a consequente aprovação da contra proposta final da empresa para o ACT 2006/2007, começou uma longa, sofrida e lamentável sucessão de TRAPALHADAS por parte da direção da CLARO e como resultado, até esta data não temos o ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2006/2007 assinado e depositado para registro na DRTE-MT.

Explicando melhor - Decorridos dois meses da realização da AGE dos trabalhadores, a empresa enviou ao SINTTEL-MT o ACT de MT com o nome dos dirigentes sindicais do SINTTEL-GO/TO. Devolvemos o documento errado e solicitarmos que o referido texto antes de ser impresso e assinado pela direção da empresa fosse repassado por e-mail ao SINTTEL-MT para ajustes. Pois bem decorridos mais de 40 dias recebemos o segundo ACT assinado e novamente o texto estava errado, pois desta vez fazia menção a uma possível renovação de cláusulas econômicas com a prorrogação das demais cláusulas, mesmo assim, devido a sucessão de trapalhadas anteriores, tentamos registrá-lo na DRTE-MT, que não aceitou o texto errado pois não consta dos arquivos daquela delegacia um acordo coletivo de dois anos (2005/2007). Devolvemos toda a documentação para os representantes patronais, que não tomaram qualquer providência até o final de abril/07.

Pelas razões acima expostas solicitamos uma mesa redonda junto à DRTE-MT, que será realizada no próximo dia 14.06.2007 às 08:15, oportunidade em que esperamos resolver definitivamente esta novela, até porque já está quase na hora de iniciarmos o processo de negociação que visa a renovação do referido instrumento coletivo de trabalho.