Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas
de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas
Notícias

A Comissão Nacional de Negociações da Fenattel reafirmou, em nova reunião com a TIM, que não aceitará migalhas. Na última reunião, a Comissão conseguiu garantir avanços na proposta de PPR para 2016.

 

A proposta inicial da empresa era não fazer nenhuma antecipação salarial e ainda colocar o EBITDA como condicionador de recebimento. Dessa forma, se o índice econômico não fosse atingido, o PPR seria ZERO. Entretanto, a Comissão debateu e alcançou condições mais vantajosas para o trabalhador. Agora vai ter antecipação e o gatilho do EBITDA foi retirado.

 

A TIM assumiu compromisso de abrir as negociações do PPR/2017 em março do ano que vem. Esperamos que cumpram e não dificultem o lado do trabalhador.

 

 

Precarização

 

No quesito reajuste salarial e de benefícios, a TIM continua insistindo em tratar seus trabalhadores com total desrespeito e desprezo! Nas negociações para o Acordo Coletivo, as propostas apresentadas pela empresa são ridículas, bem distante do INPC:

 

• 5% de reajuste para todos os empregados elegíveis (exceto Gerentes Senior e acima e especialistas master, jovens aprendizes, Estagiários e aposentados por invalidez); 

 

• Aplicação de reajuste proporcional ao período trabalhado (admissão); 

 

• Aplicação do reajuste em março de 2017; 

 

• 5% de reajuste dos benefícios (Creche e PNE) para todos os empregados independente do tempo de admissão, em novembro de 2016;   

 

• 5% de reajuste do VA para todos os empregados (exceto callcenter) independente do tempo de admissão, em novembro de 2016;

 

• Manter as cláusulas do ACT 2016/2018.

 

A Comissão repudiou, rapidamente, os míseros valores colocados pela TIM. Foi destacado que a correção de salários e benefícios deve ser retroativa à data-base (1º de setembro), com aumento real e deve alcançar todos os empregados, sem exceções e sem proporcionalidades.

 

A próxima reunião está marcada para o dia 08 de novembro. Esperamos que a TIM venha com propostas mais dignas!

 

 

Hashtags: