Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas
de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas
Notícias

A PEC 55, que limita gastos públicos por 20 anos, foi aprovada na noite de ontem, 29. Com 61 votos a favor e somente 14 contrários, a Proposta foi aprovada em primeiro turno no Senado e passará por mais três sessões de discussão e outra votação.

 

Com total desrespeito ao luto que tomou o país, pela morte dos jogadores da Chapecoense, Temer pressionou o Senado e aproveitou o momento de tristeza nacional para aprovar a PEC da Maldade, que impõe a falência da saúde e da educação no Brasil por duas décadas.

 

A Proposta votada ontem impõe uma das mais importantes alterações no modelo de Estado desenhado pela Constituição de 1988, obrigando modificações em diversos artigos constitucionais e leis ordinárias que regem programas de governo e suas metas. As mudanças nas leis nacionais, estaduais e municipais serão obrigatórias para enquadrar na nova regra os orçamentos de todas as instâncias de poder.

 

Não é de hoje que Temer mostra essa face ardilosa. No mês passado, ele promoveu um jantar no Palácio da Alvorada, mesmo alegando déficit nas contas públicas, para 400 deputados de sua base para definir estratégias de votação da PEC. Se não há dinheiro para equilibrar as contas do país, como há dinheiro para promover jantares luxuosos?

 

O Governo de Michel Temer quer impor uma contenção dos gastos públicos que prejudicará a população mais pobre. Já está faltando remédios na rede pública de saúde, imagina só com essa nova Proposta como serão os próximos anos. Um filme de terror!

 

 

Veja como cada senador votou na PEC 55. Isso serve para vermos quem anda nos representando no Senado e quais merecem o nosso voto:

pagina_1pagina_2

Hashtags: