Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas
de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas
Notícias

A Frente de Sindicatos se reúne hoje, 02 de fevereiro, em São Paulo, para definir uma agenda de ações com foco central no combate ao desemprego. A Frente abriga sindicatos da área da indústria, comércio e serviços e conta com o apoio de algumas Centrais Sindicais.

 

O objetivo do encontro é reunir informações, produzir um conjunto de medidas e debater com o atual prefeito de São Paulo, João Doria. O grupo conta com as contribuições dos dirigentes e o suporte de economistas do Dieese para finalização do documento.

 

A taxa de desemprego total na Região Metropolitana de São Paulo chegou a 16,8% na média de 2016, o maior nível desde 2005, de acordo com dados da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) feita pelo DIEESE. A quantidade de desempregados ficou em 1,865 milhão de pessoas em 2016, ante 1,463 milhão em 2015.

 

Neste cenário, portanto, o grupo defende que a cidade necessita retomar o crescimento.

 

Segundo os organizadores, a iniciativa das entidades, na maior cidade do país, é um primeiro passo e tem alcance nacional. Por ser o centro da economia nacional, o que for feito em São Paulo terá repercussão em outras regiões do Brasil.

 

 

 

Hashtags: