Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas
de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas
Notícias

A greve geral que vai parar o Brasil está marcada para o próximo dia 28, último dia útil antes do 1º de Maio, Dia do Trabalhador. Esse é o momento de lutar pelos direitos adquiridos com muito esforço ao longo dos anos e gritar nas ruas que somos contra as medidas de Temer, como o desmonte da previdência e o ataque à CLT.

 

A FENATTEL e seus sindicatos estão unidos ao movimento de greve nacional contra a sucessão de golpes. A paralisação nacional, como a realizada no dia 15 de março, contará com a adesão de diversas categorias. Os trabalhadores em telecom também cruzarão os braços e mostrarão a força dos trabalhadores unidos.

 

As mobilizações serão realizadas pela Federação e seus sindicatos em cada estado. Para tanto, vamos:

 

- Denunciar, incansavelmente, a verdadeira face desse vendaval neoliberal, que usa o discurso de “reformas”, para esconder o ataque sem precedentes aos trabalhadores. Não há nada positivo na retirada de direitos! O verdadeiro termo a ser usado para as medidas propostas é: desmonte!

- Organizar manifestações com faixas e carros de som na porta das empresas.

- Realizar reuniões de organização em cada sindicato e definir em quais empresas haverá esforço concentrado para paralisação, (rede, operadoras e  call centers).

- Participar dos atos unitários das centrais sindicais, marcando presença com as bandeiras dos SINTTEIS e faixas da categoria de telecom e teleatendimento, dando destaque à nossa atuação.

 

Todos unidos rumo à greve geral de 28 de abril. Vamos marcar a história resistindo ao desmonte cruel, intensificando a pressão à classe política e mostrando ao mundo que paramos por “nenhum direito a menos”.

 

 

Hashtags: