Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas
de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas
Notícias

 

Mais uma vez, a ANATEL se coloca a serviço dos interesses de grandes transnacionais e atua em prol da concentração do capital no setor de telecomunicações, sem levar em conta os interesses públicos, sejam os da população da região de Londrina, sejam dos trabalhadores que edificaram a empresa que tem altos índices de qualidade, seja da própria gestão municipal.

 

É que o se verifica por conta do processo de caducidade da concessão dos serviços à SERCOMTEL, que agora tem prazo para apresentar sua defesa.

 

Só a pronta mobilização dos trabalhadores e da população de Londrina e região terá força para reverter mais essa manobra especulativa e conclamamos o MPT e o MPF a abrirem investigações contra a ANATEL acerca de quais interesses estarão sendo atendidos com essa decisão do órgão.

 

A SERCOMTEL hoje gera 1000 empregos diretos e mais de 500 indiretos. Em impostos para as administrações de Londrina, Estado e Federal, foram arrecadados mais de R$ 64.000.000,00. É uma das principais geradoras de ICMS no Estado do PR.

 

E segundo pesquisas da própria ANATEL, tem os consumidores mais satisfeitos com os serviços, ao contrário das gigantes internacionais que tem sido campeãs de queixas e que são frequentemente beneficiadas pela Agência.

 

A FENATTEL que representa cerca de 1 milhão de trabalhadores do setor no país, denuncia ainda que a eventual caducidade da concessão, levará ao fechamento de dezenas de fornecedoras locais, que desempregarão profissionais em efeito cascata. As grandes não privilegiam fornecedores locais e não tem qualquer compromisso social.

 

O fechamento de uma empresa de referência retira seus profissionais do mercado consumidor local, afetando diretamente o comércio em todos os ramos, portanto fere os interesses de toda população de Londrina e região.

 

A SERCOMTEL é ainda um polo de desenvolvimento tecnológico na região que será igualmente golpeado. Esses desenvolvedores de inovações ajudam na cobertura de 257 mil acessos fixos, 71 mil móveis e 118 mil de banda larga.

 

A FENATTEL enviará essa NOTA de REPÚDIO a toda bancada federal do estado do PR, na Câmara e Senado, aos órgãos de imprensa e à população.

 

É preciso colocar um freio na conduta dos burocratas da ANATEL, que a cada dia mais atuam, a exemplo do resto do desgoverno do país, em prol de interesses das transnacionais.

 

Não à especulação!

Em defesa da SERCOMTEL

Nenhum desemprego a mais

 

 

A Diretoria da FENATTEL

 

 

 

 

 

Hashtags: