Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas
de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas
Notícias

É de se lamentar mais uma vez e muito a postura dos negociadores da ALGAR.

Hoje com a maior desfaçatez, a empresa abriu a reunião propondo:

- Até podem oferecer o que já é dos trabalhadores, o índice do INPC, desde que os sindicatos aprovassem trocar isso por cinco ou seis itens essenciais aos trabalhadores! 

 

Algar quer que você troque o INPC que já é seu, por trabalho aos sábados e banco de Horas de um ano!!!

Mas o pior é que ferindo qualquer princípio de uma boa negociação, mais uma vez, como já fez em anos anteriores, QUEREM COLOCAR DE NOVO TRABALHADORES CONTRA OS SINDICATOS;

Como pode abrirem aos empregados uma proposta de pagar PLR em outubro, sem sequer apresentar valores e condições na mesa de negociação?

Claro que com a METADE DA INFORMAÇÃO, os trabalhadores querem a PLR. Mas temos de saber antes, qual a proposta E ELA NÃO PODE SER MOEDA DE TROCA POR OUTROS DIREITOS QUE A EMPRESA QUER RETIRAR DELES, sem que eles saibam quais são.

 

A RESPOSTA FOI NÃO! A QUE OS NEGOCIADORES DA EMPRESA respeitem as entidades que representam os trabalhadores.

 

·       EXIGIMOS INPC INTEGRAL NA DATA BASE e ele quer pagar essa correção só em janeiro de 2021. Exigimos respeito à data base!

 

·       MANUTENÇÃO DE TODAS AS CONQUISTAS ANTERIORES

 

·       EQUALIZAÇÃO DE TODOS BENEFICIOS QUE HOJE SÃO MUITO PIORES DE UM ESTADO PARA OUTRO

 

·       REAJUSTE DE TODOS OS BENEFÍCIOS igual à correção salarial.

 

Em anos anteriores essa empresa chegou a mobilizar empregados para irem ao MPT contra os sindicatos. Esse ano nós já iremos denunciar a conduta da empresa no MPT!

 

Você, empregado da ALGAR TELECOM não pode financiar os investimentos e crescimento da empresa - (no capitalismo isso é obrigação dos donos) - às custas de ter seus direitos retirados no silêncio de uma negociação NADA TRANSPARENTE!

 

Outro absurdo é que a empresa ventilou o pagamento de uma PPR não apresentada e na negociação de hoje, disse que ainda ira propor alterações. e que se concordássemos com alterações desconhecidas então eles pagariam.

 

COMO ASSIM?

a) não sabemos qual a proposta inicial, não sabemos quais alterações... SQN é assim

que a banda toca aqui!