Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas
de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas
Notícias

Dia 21/09 a reunião de negociação com a VIVO terminou às 22h30 sem acordo entre a nossa Comissão Nacional de Negociação e a empresa.

Dos itens mais polêmicos nossa Comissão conseguiu avanços importantes, mesmo com polêmicas e um processo exaustivo:

Garantia do nivel de emprego até agosto de 2021

Plano Medico, trabalhadores dos grupos 1 e 2 admitidos apos janeiro 2021 ficam na Unimed sem upgrade. Mas, isso não afetará os ativos;

Manutenção da locação de veículo até Setembro de 22, quando voltaremos a negociar , mesmo com congelamento do valor até lá.

 

 

Seis meses com dinheiro na mão!

Confira mês a mês:

 

Outubro 20 - PPR de 1 salário para Adms, Loja e Campo e Atendimento que não recebem PRV 0,5 salário para Campo e Atendimento

 

Novembro 20 - Adiantamento do 13º para quen não recebeu

 

Dezembro 20 - Segunda parcela do 13º para todos

 

Janeiro 21 - Abono indenizatório de 50% do salário com garantia de R$ 1300,00 no mínimo

 

Fevereiro 21 - 1a parcela do 13º para Adm e Lojas

 

Março 21 - PPR 2020 pagamento da parcela final para todos trabalhadores.

 

Outros temas como as mudanças no abusivo PIV, Unificação de Pisos, hoje muito desiguais estavam no centro do debate com indicações de avanços, até que.... REPRESENTANTES DE ESTADOS MENORES LIGADOS À OUTRA FEDERAÇÃO, COM O ÚNICO OBJETIVO DE PREJUDICAR AS MAIORES BASES DECIDIRAM ACEITAR A PROPOSTA PRECARIZADORA, IMORAL, DE UM BANCO DE HORAS DE 180 DIAS SEM LIMITE DE HORAS, QUE NÓS JÁ HAVÍAMOS REJEITADO!

 

Assim que a VIVO obteve a aceitação pela outra mesa de negociação, desse banco de horas imoral, ela mudou de atitude passando a fazer ameaças de retirar todas as propostas negociadas até aquele momento...

Desrespeito e chantagem marcaram atitude do negociador da VIVO até o fim da reunião!

 

Porquê não aceitamos 180 dias de banco de horas sem limite de horas?

desde a famigerada MP 927, que perdeu a validade em julho, as empresas estão empenhadas em fazer caixa às custas de te obrigar a trabalhar como escravo, sem pagar nenhuma hora extra. 

Até férias tem sido reduzidas e se você quiser use dias do seu banco de horas.

Mas, a precarização também ocorre porque eles querem computar horas de sábados, domingos e feriados na base de Uma x Uma

As entidades sindicais do campo da fenattel tem lutado firmemente em todas as demais operadoras para barrar esse assalto.

 

Não ao fim das horas extras

A VIVO usa um modelo de negociação ultrapassado em que o negociador contratado recebe um gordo contrato quanto maior a economia que OBTIVER RETIRANDO DIREITOS

DOS TRABALHADORES. SÃO TUBARÕES, PREDADORES  E NÃO INTERESSADOS EM QUALIDADE, LEALDADE ou comprometimento dos empregados.

 

Banco de horasTINHA SIDO aceito na pandemia por 120 dias e encerra sua validade em 30 de setembro

No auge da crise, em março esse tema foi aceito temporariamente pelos sindicatos, a) por causa da garantia de emprego na pandemia e b) estava em vigor uma medida provisória que autorizava as empresas a impor bancos de180 dias em acerto direto com empregados.

 

Nós limitamos a 120 dias.

 

Hoje a MP morreu e a empresa quis continuar a fazer caixa tomando suas horas extras!!

ATÉ que TRAIDORES dos trabalhadores se curvaram a esse absurdo!!

E justamente foram aqueles Sindicatos QUE correram hoje DIA 22 de setembro, a divulgar como conquista, o que não negociaram e ESCONDERAM DE SEUS TRABALHADORES O FAMIGERADO BANCO DE HORAS! NENHUMA LINHA NA DIVULGAÇÃO DELES? POR QUÊ?

PORQUE ESTÃO A SERVIÇO DOS PATRÕES, E PORQUE POR TRÁS DESSA ATITUDE está sendo costurado um PACTO em função da COMPRA DA OI, onde todos AQUELES SINDICATOS onde estão as menores bases da Vivo. querem que a empresa tenha recursos, arrancados dos trabalhadores PARA BENEFÍCIO DELES. 

E FOI ISSO QUE IMPEDIU O FECHAMENTO DE UM ACT DIGNO COM A VIVO. 

 

AGUARDE SEU SINDICATO CONVOCAR EM BREVE UMA ASSEMBLÉIA PRESENCIAL PARA VOCÊ DECIDIR SOBRE A IMORALIDADE DESTE BANCO DE HORAS.