Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas
de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas
Notícias

Nesta quarta-feira, 18/05, aconteceu a primeira reunião da FENATTEL, representada pelo Secretário Geral, Rogério Soares, com a empresa VTAL e demais federações , para as tratativas das regras do Programa de Participação nos Resultados - PPR 2022.

A reunião aconteceu na sede da empresa, no Rio de Janeiro, e tratou das regras, metas e target de até 2 salários do PPR, conforme apresentados pela VTAL: “As métricas devem ser estabelecidas considerando o atingimento das Metas Organizacionais e Metas de Diretoria Nível 1, condicionados à aderência ao gatilho de 80% das metas e 98% do Ebtida”. As Federações RECUSARAM a proposta da empresa, contendo “gatilhos” pesadíssimos de 80% para o atingimento das METAS, e 98% para o atingimento do EBITDA.

Outro item recusado, foi em relação a Cláusula de Elegibilidade, onde, o trabalhador em experiência não tem direito ao PPR. Na proposta das Federações, este critério seria considerado o mês completo trabalhado, ou fração igual/superior a 15 dias trabalhados. Sendo assim, a proposta foi recusada, e a empresa deve analisar e apresentar outros números na próxima reunião, agendada para 01 de junho. Adiantamento do PPR 2022: a VTAL afirma que concorda com o adiantamento do PPR 2022 para os trabalhadores, no valor de 0.86% salário, desde que o processo de negociações esteja finalizado e assinado.

A Federação também abordou a questão das licitações abertas em todo o Brasil, nos contratos de FTTH e manutenção da Fibra Óptica e Backbone, que no momento têm a prestação de serviços realizada pelas empresas SEREDE e TELEMONT. Isso porque, a FENATTEL tem preocupação com a precarização dos serviços e condições de trabalho, salários e benefícios da categoria, e gostaria que a VTAL informasse o resultado das licitações e que, a mesma, venha a conversar com as empresas para que respeitem as Convenções e os ACTs acordadas com os sindicatos de cada Estado, representados pela FENATTEL.

A VTAL informou que as licitações ainda estão em andamento e que assim que o processo licitatório estiver pronto serão feitos os encaminhamentos e devidas informações à Federação e aos sindicatos.

Filie-se ao SINTTEL-SC, juntos somos mais fortes!

Hashtags: