Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas
de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas
Notícias
Agosto Lilás: Alego faz campanha de conscientização para o combate da violência contra a mulher
 
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realiza neste mês ações em atos simbólicos ao Agosto Lilás, uma delas foi de acender as luzes na explanada externa da Casa, com o intuito de conscientizar sobre o combate à violência contra as mulheres. Assim como eventos, como os das fotos acima, realizado hoje, 22/08/2023. O Sinttel Goias esteve representado pela diretora do Sinttel GO, Ana Kátia Vieira Garces.
 
O oitavo mês do ano é dedicado à conscientização pelo fim da violência contra as mulheres por meio da campanha Agosto Lilás, que busca chamar a atenção da sociedade para o tema. A campanha foi criada em referência à Lei Maria da Penha, que neste ano de 2023 completa 17 anos, e surgiu para amparar mulheres vítimas de vários tipos de violência como física, sexual, psicológica, moral e patrimonial.
 
A campanha, instituída pela Lei 14.448/22, determina que União, estados e municípios devem promover no período ações que possam conscientizar a sociedade sobre a necessidade de enfrentamento das diversas formas de violência contra a mulher.
A denúncia de violência contra a mulher pode ser feita em delegacias e órgãos especializados, onde a vítima procura amparo e proteção. O Ligue 180, central de atendimento à mulher, funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial. O canal recebe as denúncias e esclarece dúvidas sobre os diferentes tipos de violência aos quais as mulheres estão sujeitas.
 
Fonte: Agência Assembleia de Notícias

Hashtags: