Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas
de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas
Notícias

Dia Internacional da Mulher 2024

07/03/2024 | Fenattel
Dia Internacional da Mulher 2024
 
Quebrando o silêncio - por uma vida sem violência, pela democracia, pela igualdade salarial, por mais mulheres na política e todas contra o feminicídio.
 
Falar do Março Mulher sem falar dos avanços alavancados e das políticas públicas conquistadas no último ano, depois de um compromisso do atual governo com as mulheres trabalhadoras, é minimizar as nossas conquistas com flores. Queremos flores, mas queremos pão também.
 
No contexto histórico somos verdadeiras guerreiras e heroínas da vida real. 
 
Vivemos altos e baixos, mas precisamos dessa base histórica para reforçar a conquista do voto feminino, dos avanços das tornozeleiras eletrônicas, que são evoluções sociais e tecnológicas. Isso tudo reforça a pauta histórica das mulheres, principalmente no mercado de trabalho, porque somos arrimos de família. Mas precisamos falar de saúde da mulher, políticas públicas de Cuidados, autonomia econômica e políticas públicas efetivas contra o feminicídio. Não é mimimi, é uma pauta que não muda, pois ainda precisamos avançar. 
 
Nós, mulheres trabalhadoras das telecomunicações, fazemos parte de todo esse contexto, mas não podemos esquecer que queremos avanços nas negociações e nas fiscalizações para implementação dessas políticas públicas. 
 
Então que esse 8 de março seja para reforçar nossas lutas, nossas pautas, mas principalmente para lembrar e reforçar nosso amor-próprio, cuidar de si, física e mentalmente, melhorar nossa estima e nosso bem-estar.
 
A FENATTEL tem o compromisso de lutar para garantir um ambiente de trabalho saudável, seguro e com qualidade de vida. Nosso pilar é avançar nas negociações coletivas e que 2024 seja mais um ano de avanços para a vida das trabalhadoras e dos trabalhadores em telecomunicações. 
 
Saudações 
Maria Edna Medeiros
Secretária da Mulher - FENATTEL