SEREDE X V-TAL(BTG) Eles brigam mas trabalhador não irá pagar a conta

No dia 4 de setembro, os trabalhadores de redes em 12 estados, deram a maior demonstração de consciência, organização, unidade e força dos últimos vinte anos. Os SINTTEIS filiados à FENATTEL atuaram como um só, desde os editais com antecedência de 72 horas, as convocações de assembléias, superaram todos os tipos de manobras e mantiveram os trabalhadores reunidos até que as empresas se pronunciassem sobre a crise causada pela transição SEREDE x V-TAL (BTG). Só em meio ao Movimento de protesto a V-TAL(BTG) divulgou a não renovação do contrato com a SEREDE. Após o dia 4 as empresas passaram a se atacar publicamente na imprensa inclusive.

ESSA CONTA NÃO É NOSSA

A FENATTEL e todos os Sindicatos filiados deixaram claro desde antes do movimento com o MANIFESTO CONTRA A PRECARIZAÇÂO uma relação de mais de 17 condutas inaceitáveis de empresas contratadas pela V-TAL(BTG).

Não aceitaremos que estas empresas tenham vencido licitação às custas de NÃO CUMPRIR ACORDOS COLETIVOS E NÃO PAGAR DIREITOS NEM CONDIÇÕES DE TRABALHO DIGNAS.

Neste momento que você está lendo esse boletim a nossa direção está reunida com o presidente da V-TAL(BTG). ESTADO DE GREVE CONTINUA Com o fim do contrato com a SEREDE, estamos lutando por:

– PAGAMENTO INTEGRAL DAS RESCISÕES DE TODOS E TODAS, INCLUINDO AGORA O AVISO PRÉVIO INDENIZADO

– QUE A V-TAL BTG COMO TOMADORA DO SERVIÇO E DEVEDORA SOLIDÁRIA QUE É, (LEGALMENTE), ASSUMA SUA RESPONSABILIDADE

– DEFESA DO EMPREGO A TODOS VALOROSOS EMPREGADOS DA SEREDE QUE PRESTAM EXCELENTE SERVIÇO

– NÃO CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PRECARIZADORA DO TRABALHO.