Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas
de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas
Notícias
Celebramos, nesta data, a força, a coragem e a resistência das mulheres do campo, da floresta e das águas, em todo o Brasil. 
A Marcha das Margaridas, que acontece a cada 3 anos, e reune as mulheres nas avenidas de Brasilia, vinda dos 4 cantos do pais. É uma ação organizada pela Confederação Nacional dos(as) Trabalhadores(as) na Agricultura (Contag) e acontece sempre em agosto, em memória da trabalhadora rural e líder sindical, Margarida Maria Alves, assassinada em 12 de agosto de 1983 por defender os direitos de trabalhadores rurais da Paraíba. Marcando o símbolo de luta por direitos, justiça e igualdade.
 
Margarida Maria Alves, uma líder sindical e defensora incansável dos direitos dos(as) trabalhadores(as) rurais, foi brutalmente assassinada, por aqueles que temiam sua determinação e compromisso com a justiça social. Seu legado, porém, vive na luta das mulheres que marcham em seu nome, unindo-se para transformar os campos, as florestas e as águas e construir um país mais justo.
 
Neste dia, lembramos de Margarida e de todas as Margaridas que continuam na batalha por um futuro melhor, onde a dignidade e os direitos humanos prevaleçam.
 
?? Juntas somos mais fortes! ??
 
#fenattel #DiaDaMarchaDasMargaridas #MargaridaMariaAlves #LutaDoCampo #JustiçaSocial #MulheresRurais #Resistência