Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas
de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas
Notícias

A reunião com a Natalicia Tracy (assessora sênior de políticas públicas do Departamento do Trabalho dos EUA) foi na sede do Solidarity Center, em São Paulo.

 
Na última terça-feira (27/08), nossa companheira Maria Edna Medeiros, representando a Secretaria Nacional da Mulher da UGT, participou, junto com a companheira Ana Cristina dos Santos Duarte, Secretária Nacional para Assuntos da Diversidade Humana da UGT, para tratarem de um encontro significativo na sede do Solidarity Center, em São Paulo. O evento contou com a presença de Natalicia Tracy, Ph.D., Senior Policy Advisor do Departamento de Trabalho dos Estados Unidos (OSHA), que está em visita ao Brasil nesta semana, colaborando com parceiros sindicais locais e o Consulado dos EUA.
Natalicia Tracy, brasileira radicada nos Estados Unidos, tem uma trajetória notável como ex-Diretora Executiva do Brazilian Worker Center em Boston e professora na Universidade de Massachusetts Boston. Sua atuação em campanhas legislativas para trabalhadores excluídos e comunidades impactadas pela pandemia, além de sua experiência em temas de imigração, trabalho e raça, fazem dela uma referência no campo dos direitos trabalhistas e justiça social.
Durante o encontro, Tracy destacou a importância da colaboração entre os sindicatos brasileiros e o Departamento de Trabalho dos EUA, especialmente em áreas como igualdade racial, direitos das mulheres, LGBTQIA+ e saúde e segurança no trabalho. 
Sobre o encontro, a companheira Maria Edna destaca a forte participação das centrais sindicais parceiras, do Solidarity Center, que foi o anfitrião deste encontro, e também de, em uma única reunião, juntar representantes de tantas pastas, como Diversidade, Mulher, Juventude, Saúde e Segurança do Trabalho e Direitos Humanos de 3 das maiores centrais sindicais do Brasil.
 
A presença de Tracy no Brasil representa uma oportunidade única para estreitar laços e fortalecer as ações conjuntas em defesa dos direitos das trabalhadoras e trabalhadores, especialmente aqueles pertencentes a grupos minoritários. Assim como mostra um engajamento da política internacional dos Estados Unidos, sobre o tema que envolve e afeta grupos migrantes e fortalecendo as relações de cooperação e trabalho dos governos Lula-Biden.