Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas
de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas
Notícias

A Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma mobilização anual, praticada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e poder público engajados nesse enfrentamento. Desde sua primeira edição, em 1991, já conquistou a adesão de cerca de 160 países.

Mundialmente, a Campanha se inicia em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e vai até 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

No Brasil começa mais cedo, pois precisamos lembrar o dia 19 de novembro - Dia Mundial de Prevenção ao Abuso Sexual Infantil, e do dia 20 de novembro - Dia Nacional da Consciência Negra, passando pelo 1 de dezembro - Dia Mundial de Combate à AIDS e pelo 6 de dezembro - Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres e terminando em 10 de dezembro - Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Na última oportunidade, reunidas em atividade virtual, debatemos sobre a Fenattel impulsionar essa campanha e preparar card de divulgação para todos dias que fazem referência a campanha mundial.

Além disso, falamos de duas grandes atividades programadas para ocorrem pela Rede de Mulheres UNI Brasil, no dia 25/11 das 9h às 13h, virtual/presencial no Siemaco/SP e com transmissão simultânea pela internet e tradução, pois teremos convidados internacionais pela UNI. Já no dia seguinte, 26/11 das 09h às 13h, pela UGT Nacional, uma parceria das Secretarias da Mulher, de Raça e Diversidade e da Juventude, farão uma atividade virtual. Onde postaremos o convite para as inscrições na próxima semana. Reforçando não somente a campanha dos 16 dias de ativismo, mas também a Ratificação da Convenção 190 da OIT, numa jornada impulsora mundial da UNI Global, CSI/ CSA e da própria OIT e ONU.

Fenattel e Sindicatos filiados 

Hashtags: