Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas
de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas
Notícias

Nesta segunda-feira os representantes do SINTTEL-SC se reuniram com o SINSTAL/FENINFRA para negociar a primeira Convenção Coletiva de Trabalho – CCT dos trabalhadores das empresas prestadoras de serviços da rede externa de Santa Catarina. Para o presidente do SINTTEL-SC, Rogério Soares, “a CCT vai trazer mais segurança aos trabalhadores, levando em consideração o momento de licitações que tem acontecido no Estado. Além disso, a Convenção garante a manutenção de benefícios e pisos salariais, evitando a precarização do serviço aqui em SC”.

O propósito da CCT é enquadrar todas as empresas prestadoras de serviços do segmento de planta externa, e trazer mais garantias à categoria. Ainda nesta semana os representantes sindicais vão iniciar a assembleia com os trabalhadores, para apreciação e deliberação da proposta debatida pelo SINTTEL-SC e o SINSTAL/FENINFRA.

O Sindicato já ressalta que uma das conquistas obtidas nesta rodada de negociações foi o Vale Alimentação – VA, no valor de R$300,00 nas férias, mais uma cesta natalina no valor de meia carga de um vale alimentação mensal, além da garantia do piso mínimo regional, no valor de R$1.468,00 para a categoria. Os demais itens da proposta serão apresentados em assembleia. Filie-se ao SINTTEL-SC, juntos somos mais fortes!

Hashtags: