Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas
de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas
Notícias

Dirigentes da FENATTEL participaram da Reunião do Comitê de Mulheres UNI Américas que aconteceu nesta terça-feira (28), em Fortaleza- CE.

Essa é mais uma atividade que compõe a agenda que antecede à 5ª Conferência Regional da UNI América, que acontecerá na mesma cidade, nos próximos dias 29 e 30 de junho. Cristiane do Nascimento, Maria Edna Medeiros, Gisele Benthien e Gabriela Cordeiro representaram a entidade sindical na atividade.

“Basta de violência, assédio moral e sexual, discriminação e feminicídio. Todos, mulheres e homens, precisam estar unidos para mudar essa realidade. Sim, nós podemos!”, alerta Cristiane do Nascimento, dirigente sindical no SINTETEL/FENATTEL. “A retomada das atividades presenciais é uma excelente oportunidade para continuar avançando, assim como debater outros e muitos temas”, acrescentou Maria Edna, Secretaria da Mulher na FENATTEL. “Uma honra estar aqui e fazer parte da construção de pautas. Não podemos nos calar vendo tanta violência e assédio contra a mulher. Precisamos nos unir!”, disse a dirigente da FENATTEL, Gisele Benthien. “Um privilégio participar novamente da conferência da UNI Américas. Temas importantes estão sendo abordados e podemos avançar também na nossa demanda no dia a dia nos sindicatos”, acrescentou Gabriela Cordeiro, Secretária da Juventude FENATTEL.

O Encontro de mulheres propõe debater as seguintes demandas: Luta contra a violência e os assédios nos espaços de trabalhos, Uni Américas rompendo barreiras e sobre a atualização dos avanços no processo de ratificação e da implementação da Convenção 190 da OIT.

Hashtags: