Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas
de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas
Notícias

Nesta segunda-feira, 06, o Presidente do SINTTEL-SC e Secretário Geral da FENATTEL, Rogério Soares, junto ao Presidente da FENATTEL, Gilberto Dourado, e à Presidente da FENINFRA, Vívien Suruagy, estiveram em Brasília, para uma reunião com o Ministro das Comunicações, Jucelino Filho, para tratar pautas específicas do setor, dentre elas: Precarização no setor de telecomunicações, como as normas de segurança; Call center: busca de apoio a respeito das mudanças de prefixo, com a resolução dos números 0303 e 0304, que vem gerando um alto número de desemprego no setor, em todo o País; Treinamento e capacitação dos trabalhadores para o 5G: a exemplo de outros setores, buscamos o apoio no financiamento da capacitação da categoria. Lutamos por um Projeto de Lei que assegure o apoio financeiro à categoria de telecomunicações; Desoneração da folha.

O presidente da FENATTEL, Gilberto Dourado, salienta que a Federação tem grande preocupação com o setor de call center, devido aos números 0303 e 0304, que já resultam na falência e recuperação judicial de muitas empresas que empregam um número considerável de trabalhadores, e agora sofrem os danos da regulamentação dos número 0303 e 0304. Dourado ainda lembra da luta pela exoneração da folha que já foi uma conquista da FENATTEL, há dois anos, junto ao Ministério da Economia e outros setores do Congresso, para que os postos de trabalho fossem mantidos. Agora, próximo à expiração do prazo, trouxemos a pauta novamente, para que o Governo mantenha a exoneração da folha.

Outro assunto de extrema importância foi relatado pelo secretário geral da FENATTEL, Rogério Soares, que lembra da importância da criação do selo de qualidade, para que as empresas prestadoras de serviços do segmento, tenham melhores condições de trabalho, estejam de acordo com as normas coletivas, como: ACTs e CCTs, com as questões tributáveis, área de segurança, e assim tenhamos mão de obra valorizada e bem preparada para o atendimento ao consumidor final, e o fim da precarização das condições de trabalho. “Lembramos que, em 2022, a FENATTEL já teve uma pauta com a ANATEL, para tratar destes temas em defesa dos trabalhadores.

Sabemos que será uma luta grande e aguerrida, por isso, neste ano ainda teremos mais reuniões com outros ministérios e do Governo Federal, para que possamos defender os postos de trabalho e alcançar a regulamentação da profissão de teleoperador”, diz o presidente do SINTTEL-SC e secretário geral da FENATTEL, Rogério Soares.

Filie-se ao SINTTEL-SC, juntos somos mais fortes!

Hashtags: