Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas
de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas
Notícias

Na manhã de hoje, 16, o presidente do SINTTEL-SC, Rogério Soares, e a diretora Gabriela Cordeiro, realizaram uma visita ao gabinete do desembargador Cesar Luiz Pasold Júnior, para parabenizar e entregar uma menção de felicitação, pela nomeação ao cargo no TRT-12, realizada em outubro do ano passado. Na ocasião, os dirigentes sindicais, que já acompanhavam o trabalho realizado por Pasold, enquanto advogado, apresentaram uma de suas demandas na luta pela categoria de telecomunicações.

Há meses, o SINTTEL-SC, junto com a FENATTEL (federação a qual o SINTTEL-SC é filiado), busca por apoio de autoridades para melhores condições de trabalho à categoria de telecom. Isso porque, algumas situações têm resultado em acidentes de trabalho e, até mesmo, levado trabalhadores à morte, no exercício de suas atividades.
O Desembargador, que também é Gestor Regional do Programa Trabalho Seguro, uma iniciativa que traz visibilidade às ideias de segurança e saúde no trabalho, debateu o tema amistosamente, e explanou o Programa, que busca conscientizadores de opinião no meio laboral.
Segundo o presidente Rogério Soares, “além de acabar com a precarização, queremos alcançar o selo de qualidade, algo muito importante às empresas prestadoras de serviços, que trará mais segurança aos trabalhadores, com garantia de estrutura em segurança do trabalho, e o enquadramento nos ACTs e CCts, que garantem mais direitos à categoria”.
O presidente também acredita que, esta será uma porta de entrada para outros segmentos defenderem seus trabalhadores. Na busca por soluções às situações de precarização, os dirigentes sindicais, responsáveis pelas telecomunicações, já realizaram encontros com o presidente da ANATEL, Carlos Baigorri; o Ministro das Comunicações, José Juscelino dos Santos Rezende Filho; com a presidente da FENINFRA, Vivien Suruagy; e o Deputado Estadual Luiz Fernando, além de audiências públicas que já estão encaminhadas.
O presidente Rogério Soares, em nome do SINTTEL-SC, parabeniza o Programa gerido por Cesar Pasold, e agradece a visibilidade que o Desembargador dá a este assunto de extrema importância.

Hashtags: