Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas
de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas
Notícias

Dirigentes da FENATTEL se reuniram com representantes da matriz Telefônica em Madri, na Espanha.
O encontro ocorreu na última terça-feira, 28/03. Os dirigentes das entidades laborais indagaram os representantes da empresa multinacional sobre os projetos e planos estratégicos da empresa para o Brasil e, principalmente, sobre a redução de investimentos. Os representantes da empresa disseram que não tem a informação de redução de investimentos. Ainda acrescentaram que o Brasil é o país com maior número de trabalhadores e que é sumamente importante para o Grupo Telefônica.

Como estamos no mês de março que é mês do Dia Internacional da Mulher, a FENATTEL reivindicou a negociação de um acordo que garanta salário igual entre homens e mulheres na mesma função. A Telefônica informou que já existe um projeto que trata desse tema.

Problemas com as prestadoras de serviços O Sindicato e a Federação também apontaram a falta de plano de saúde em algumas prestadoras de serviços e outras com o valor do plano de saúde muito abusivo, impossibilitando a adesão dos trabalhadores.

Outro ponto abordado foi a falta de segurança, de cursos, de EPIs e mortes de trabalhadores na realização da sua atividade.

Esses problemas serão tratados pela empresa. “Temos que garantir que todos os trabalhadores próprios e os terceirizados da Telefônica/VIVO, tenham boa remuneração, benefícios e saúde e segurança nos locais de trabalho”, destacou Gilberto Dourado presidente da FENATTEL.

Sobre o PDV Um tema que sempre surge nos corredores na VIVO e os trabalhadores questionam os sindicatos é se haverá PDV. Os representantes da empresa informaram que, nessa data, não tem nada programado.
No final, os dirigentes sindicais deixaram claro que querem que a empresa faça muitas contratações e que cresça no Brasil.

Participaram da reunião pela FENATTEL, o presidente Gilberto Dourado, Cristiane Nascimento, Rogério Soares e Gabriela Cordeiro. Pela Telefônica da Espanha, Tatiana Espinosa e Eva. E pelos sindicatos locais CCOO e UGT, Ramona Pineros Lopes e Alfredo Mesanavarro, respectivamente.

Hashtags: