Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas
de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas
Notícias

Má governança, sujeira, abusos,

Oi se despede do mercado pela porta dos fundos

Não fomos nós os trabalhadores que causamos esse triste fim!

E os gestores não se cansam de colocar na nossa conta todo prejuízo. BASTA!!!

Quando tudo dá errado, sem qualquer autocrítica ou responsabilização, quando continuam a fazer tudo do mesmo modo, o resultado só piora.  Assim se resume a história de um sonho que nasceu errado desde a privatização, que só piorou com politicagem na gestão, entregas a gestores e interesses podres. O sonho de termos uma super-tele nacional, forte e competitiva termina no pior pesadelo para os trabalhadores que restaram, para clientes, e para quem acreditou neles. Só quem não tem qualquer princípio e se beneficiou desse tipo de governança ainda defende e faz o jogo da OI.

A FENATTEL recorda episódios desde 2008  quando na compra da Brasil Telecom, o acionista da Portugal Telecom pagou com creditos podres de um banco falido. Depois, má gestão acumulada, condenações de ex - presidentes que deram bonus milionarios a si mesmos, golpes entre acionistas, retirada de um grupo que sempre lucrou e num unico dia antes da pandemia sacou 3 bilhões para se salvar e afundar o Titanic das teles. Trocas de seis presidentes em 6 anos, demissões injustas para fazer trabalhadores pagarem as perdas do capital, e agora a liquidação na bacia das almas com violações à legislação do Trabalho.

O QUE A FENATTEL EXIGE!

1. DEFESA DO EMPREGO COM REAPROVEITAMENTO DE TODOS (QUE NÃO QUEIRAM ADERIR AO PDV), PELA EMPRESA V-TAL, ENCAMINHADOS PELA OI ;

2. RESPEITO AO ACT EM VIGOR PELA EMPRESA QUE HERDA A OPERAÇÃO DA OI; NÃO É SÓ FICAR COM ATIVOS, IMOVEIS, CABOS, OS MAIS DE 1,6 BILHÃO DE REAIS .. TEM OS ÔNUS TAMBÉM!

3. GARANTIA DOS DIREITOS DE TODOS ESTÁVEIS, AFASTADOS POR DOENÇA, OS CIPEIROS, OS LÍDERES SINDICAIS;

4.PLACAR DA OI PAGO PROPORCIONAL ATÉ O DIA DE APAGAREM A LUZ

5. SEM BÔNUS AOS DIRETORES DA EMPRESA POR ECONOMIA NESTES PROCESSOS DE DESLIGAMENTO. 

Hashtags: