Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas
de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas
Notícias

 

A FENATTEL e os sindicatos filiados denunciam a situação inaceitável criada pela Claro que continua evitando de realizar a reunião nacional prevista para o primeiro trimestre e adiada por diversas oportunidades.

 

Mesmo com a troca do RH da empresa, nada muda, porque a opção desta empresa é a de tentar impingir goela abaixo dos empregados a sua gestão antissocial. Com esse somam-se aos adiamentos sucessivos a recusa de cumprir o que havia prometido no ano passado, que era a equalização do VA-VR.

 

Agora estava prevista a negociação do PPR, cujas empresas concorrentes já negociaram e até pagaram as parcelas e adiantamentos aos seus empregados. Esse é um modo da CLARO praticar concorrência desleal e tentar se viabilizar retirando recursos dos seus empregados. Basta de desrespeito aos trabalhadores e aos dirigentes sindicais que os representam em todo país.

 

A FENATTEL aguarda o imediato agendamento da reunião adiada  e caso isso não ocorra na próxima semana deveremos convocar mesas redondas na SRT em todos os Estados, além de avaliar possíveis denuncias ao MPT.