Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas
de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas
Notícias

Foi empossada, na noite de 7 de novembro, a nova diretoria do Sinttel-AP dos próximos quatro anos. O presidente reeleito, Edevaldo Nogueira dos Santos, em seu discurso de posse, agradeceu o empenho e a dedicação de todas as diretorias que dirigiram o sindicato ao longo de tantos anos de lutas.

 

“O Sinttel-AP foi construído com a união desses bravos trabalhadores e trabalhadoras em telecomunicações que se esforçaram na construção de um sindicato combativo, alinhado aos interesses dos trabalhadores, lutando por melhores salários e condições dignas de trabalho”, disse Edevaldo. 

 

Falando em nome da Federação, Pedro Vitor Dias da Rosa, presidente do Sinttel-PR,  ressaltou o conjunto de lutas sindicais firmados no Encontro Nacional de Teleatendimento da FENATTEL. “Foi traçado um calendário de ações 2016/2020, com a unificação das campanhas salariais e as diretrizes nacionais e em prol da aprovação do PL 2673. Nesse cenário, a presença do Sinttel-AP é de fundamental importância por integrar esse perfil geográfico dos trabalhadores em telecomunicações”, defendeu Pedro Vitor.

 

O presidente do Sinttel PR destacou, também, que a categoria não pode recuar neste momento delicado da conjuntura brasileira. “Temos avaliado que a atual situação política e econômica do país requer uma permanente vigilância dos trabalhadores, para que os empresários oportunistas não utilizem artifícios para reduzirem salários e retirarem benefícios trabalhistas arduamente conquistados”.

 

Hashtags:


#Sinttel AP