Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas
de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas
Notícias

Em novo encontro da Comissão de Negociações da FENATTEL com os representantes da Claro não foi possível formular uma proposta digna de ser discutida em assembleia dos trabalhadores.

 

Na reunião, ofereceram reajuste de 6,5% na data base, com uma segunda parcela de 1,4% em jan/16 e um abono correspondente a 18% do salário. Os valores do auxílio creche e do auxílio educação especial da Embratel seriam corrigidos em 6,5% e passariam a valer também para a Claro já a partir de set/15. O vale alimentação, contudo, permaneceria sem qualquer alteração, em troca apenas de um abono indenizatório de até R$ 740,00.

 

A Comissão manifestou seu profundo descontentamento com a proposta da empresa por deixar de atender questões essenciais como a reposição integral das perdas inflacionárias e, especialmente, por zerar mais uma vez o reajuste dos valores do programa de alimentação.

 

Os dirigentes sindicais conseguiram garantir a manutenção de benefícios e condições que somente existiam em uma das empresas, Claro e Embratel, e que foram estendidos para a outra, ainda que com algumas modificações, como a salvaguarda aos aposentáveis, por exemplo.

 

Esperamos que nesses próximos dias a Claro recobre o bom senso, refaça suas contas, reavalie suas premissas e retorne à mesa de negociação.