Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas
de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas
Notícias

Após reuniões seguidas com a Comissão de Negociação da FENATTEL, a Claro alterou o “target” da PPR de 2,2 Salários para 2,4, podendo chegar a 3,6 e modificou algumas cláusulas sociais para realização de novas assembleias.

 

A proposta não alterou índice econômico, mas supera aquela que uma minoria de sindicatos ligados à entidade interestadual haviam aceito.

 

Nos estados onde a proposta da Claro, que continua ruim,  havia sido rejeitada, os Sindicatos devem convocar novas assembleias entre os dias 25 e 28 de janeiro.

 

No caso de nova rejeição, a FENATTEL orienta que a bancada está liberada, ou seja, no caso de rejeição deve haver mobilização para greve e encaminhamento do Dissidio Coletivo.

 

No caso de aprovação, a empresa comprometeu-se a pagar as diferenças da antecipação da PPR em 26 de fevereiro.

 

É de se lamentar que a empresa tenha tirado proveito da aceitação sem questionamento por parte da entidade interestadual, que reúne 6 ou 7 sindicatos, e inclusive utilizando o fato de que eles já haviam recebido para pressionar os trabalhadores dos estados onde a proposta foi rejeitada.

 

A Claro segue sua politica de confrontação com as organizações sindicais e quer nivelar os acordos das empresas do grupo pela pior realidade que era a da NET. Ela não cumpriu suas promessas feitas por escrito no ano passado e  só UMA FORTE E UNITÁRIA MOBILIZAÇÃO NACIONAL terá a força de reverter esse quadro. Nosso compromisso é preparar esse caminho no ano de 2016.

 

Mãos à obra!

Hashtags: