Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas
de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas
Notícias

Migalhas: Vivo propõe reduzir PPR dos seus trabalhadores

14/06/2016 | FENATTEL (com informações do Sintetel)

Os representantes da Vivo se reuniram com os membros da Comissão Nacional, em 09 de junho, para tratar do valor do PPR.

 

A empresa mostrou indicadores em todos os aspectos e os referidos resultados. E a mais recente piada de mau gosto é a proposta de diminuir o PPR e pagar um valor menor que o do ano passado. Vergonhoso!

 

A Comissão rapidamente recusou as migalhas. Não faz sentido: a mídia veicula sobre a prosperidade da Vivo e, na reunião, a empresa só chora. De acordo com o jornal Valor Econômico, de 27/04/2016, o lucro líquido da Telefônica Brasil atingiu R$ 1,2 bilhão no 1º trimestre!

 

No mesmo jornal, o presidente da Vivo, Amos Genish, declarou-se orgulhoso. Os trabalhadores também ficam felizes com os resultados e querem saber: é dessa forma que a Vivo quer recompensar os que contribuem para o seu crescimento?

 

A Vivo insiste em tratar PPR junto com Variável, mas deixamos claro que são coisas diferentes e uma não pode interferir na outra. Se não bastasse isso, a empresa ainda propôs aumentar as metas, ou seja, quer dificultar ainda mais o cumprimento delas.

 

Queremos um PPR igual para todos e equalizado pelo maior valor.

 

Trabalhador: só vamos conseguir melhorar essa proposta se você estiver lutando junto com o seu Sindicato.

 

Uma nova reunião com a empresa está agendada para o dia 24 de junho. A FENATTEL conclama sindicatos a manterem-se nas portas da empresa, denunciando a manobra e exigindo PPR justo e digno.

Hashtags: