Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas
de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas
Notícias

Chapa 1 vence as eleições no Sintetel-SP

01/11/2016 | MARCO TIRELLI

Os trabalhadores em telecomunicações em todo o Estado de São Paulo foram às urnas entre 26 e 28 de outubro. O objetivo era eleger os novos representantes de toda a categoria. Entre os associados aptos a votar, 61,83% registaram voto. Desse total, 96,55% escolheram a Chapa 1 – Unidade na Luta para representar os interesses dos trabalhadores.

 

Com o lema “Nenhum Direito a Menos”, a Chapa Unidade na Luta seguirá no comando da entidade. O presidente Almir Munhoz agradeceu mais uma vez a confiança de todo o setor de telecomunicações. São representados pelo sindicato os trabalhadores em teleatendimento, prestadoras de serviço em telecom, operadoras e também os aposentados oriundos dessas empresas. “O resultado nos dá força para brigar por mais direitos. Quando uma chapa é eleita com uma porcentagem tão significativa dos votos, isso mostra que a categoria está unida e confia em seu Sindicato”, acredita Almir Munhoz.

 

A nova diretoria, que assumirá em agosto de 2017 e ficará à frente do Sintetel até o mês de julho de 2021, procurou aliar experiência e renovação. Para isso, alterou 85% da composição de seu secretariado. “É sempre importante trazer gente nova, que vem com ideias diferentes para ajudar no nosso trabalho, assim como é imprescindível a experiência para auxiliar e guiar aqueles que chegam”, analisa Almir.

 

Os presidentes de duas das maiores centrais sindicais prestigiaram a apuração. Paulo Pereira da Silva, da Força Sindical, e Ricardo Patah, da UGT, acompanharam a contagem dos votos. Os representantes das centrais exaltaram o trabalho do Sintetel e disseram que o resultado expressa o apoio da categoria. E eles estão certos: o alto número de novos sindicalizados durante os dias de votação é prova disso.

 

A promessa é de que a próxima diretoria modernize ainda mais o Sindicato por meio de uma gestão modelo. Veja os principais compromissos assumidos pela nova diretoria do Sintetel.

Hashtags: