Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas
de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas
Notícias

 

Na reunião nacional da FENATTEL, foi aprovada por maioria absoluta Moção de Solidariedade a LULA e Repúdio à sua condenação em primeira instância, sem provas.

 

Os trabalhadores em telecomunicações, representados por 22 SINTTEIS estaduais, filiados à FENATTEL, reunidos em seu Conselho Deliberativo, na cidade de São Paulo, nos dias 11 a 13 de Julho de 2017, por maioria absoluta de votos decidem EXPRESSAR TOTAL SOLIDARIEDADE ao companheiro LULA, por entender que é vítima de um processo tendencioso, por parte de uma corte parcial.

 

Um julgamento típico de um tribunal de exceção, onde o regramento essencial do bom Direito foi abandonado por convicções subjetivas e políticas o que ferem frontalmente o próprio Código de Ética da Magistratura, em seu Artigo 7º.

 

O motivo da solidariedade ativa dos trabalhadores em Telecomunicações é a afirmação do reconhecimento de que foi justamente durante os dois mandatos do Ex-Presidente que o Brasil passou a ser reconhecido como exemplo mundial nas políticas de erradicação da pobreza, apontado pela ONU como referência por seus resultados nunca antes vistos, em tão pouco tempo.

 

As políticas de renda mínima, do salário mínimo, o programa luz para todos, os programas educacionais e a construção de universidades federais e Escolas Técnicas federais, a política de construção de moradias populares, de ferrovias, a conquista do Pré Sal, a transposição do Rio São Francisco mitigando a fome e a sede no Nordeste, são apenas alguns indicadores dos compromissos de quem colocou o desenvolvimento como política de Estado, com distribuição mais justa da riqueza gerada. Período em que o monetarismo foi superado pela produção e o país saiu da condição de dependente do FMI para ser protagonista e elevou-se à sexta economia do Globo, além de atuar com destaque e obter elevado respeito no G-20.

 

A sua condenação sem provas mostra uma face do ódio de classe por parte de uma elite econômica abusiva e que desde a República em 1899, tem o Estado como garantidor de seus privilégios.

 

Essa condenação não pode prosperar e juntos os Trabalhadores podem mais!

 

CD da FENATTEL

 

 

Hashtags: