Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas
de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas
Notícias

A votação do texto base que aumenta a terceirização é mais uma tentativa patronal  de iniciar o desmonte da CLT.

Uma derrota, na medida em que agora as emendas, que atenuariam o impacto destrutivo do PL 4330, só serão votadas na semana que vem.

Até no movimento estudantil sabe-se que uma resolução deve ser votada com suas emendas. Como "Papai Noel só vem de trenó em dezembro", agora aqueles que se empenharam em colocar ilegalmente o projeto relato pelo sr Sandro Mabel em votação,(passando por cima da votação da MP que tinha pelo regulamento a obrigação de ser votada antes), vão ter de se virar para garantir que as emendas entrem em votação, do contrario, a presidente Dilma terá de vetar esse texto que na prática, como está, rasga a proteção dos direitos dos trabalhadores.

As Centrais Sindicais quebraram sua unidade no enfrentamento desse Projeto, que estava parado há anos, justamente porque não ajuda em nada a classe trabalhadora.

Nossa categoria ja sente na carne os danos que a precarização trazida pela terceirização. No setor de telecom está comprovado pelo DIEESE  que ela serve para rebaixamento salarial além da piora das condições de trabalho.

Clique aqui e Confira na tabela anexa como votaram os srs deputados e anote os que mais uma vez desonraram seu voto.

Hashtags: