Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas
de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas
Notícias

Os trabalhadores da TELEMONT, terceirizada da OI S.A no Tocantins, procuraram o SINTTEL solicitando apoio para realizar uma manifestação em protesto ao NÃO reajuste nas locações de veículos.

Em 2018, a TELEMONT celebrou contrato civil com os trabalhadores, e dentre as clausulas estabelecidas, previa-se o reajuste da locação dos veículos anualmente pelo INPC do período, sempre no mês de janeiro de cada ano. Contudo, em 2019, a empresa chamou os trabalhadores para assinar um aditivo ao contrato firmado em 2018, retirando a cláusula que previa o reajuste automático pelo INPC. Desde então, os valores dos alugueis dos veículos agregados, nunca mais foram reajustados, e os trabalhadores acumulam prejuízos de mais de 23,52%.

Diante desta situação, os trabalhadores decidiram realizar no próximo dia 25/03/2022, um dia de paralisação das atividades, em todo o Estado do Tocantins. Neste dia, será realizado uma carreata nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi, finalizando o movimento, com ATOs de protestos em frente as sedes da Oi S.A, nestas respectivas cidades.

Hashtags: